11 NOV 2021

CPJ Arquidiocesana promove encontro sobre o Sínodo dos Bispos de 2023

A Comissão Justiça e Paz (CJP) da Arquidiocese de Santarém promove nos dias 13 e 15 de novembro de 2021 o encontro “Diálogos sinodais”. Será no salão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, bairro de Fátima, aberta a toda comunidade. A inscrição é gratuita. A coordenação pede que seja feita confirmação de presença antecipadamente via whatsapp para o número (93) 991495232 (Falar com Thiago Rocha).

Este encontro é para aprofundar a temática do 16º Sínodo dos Bispos: "Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão", que será realizado em 2023 no Vaticano. Esta grande assembleia convocada pelo Papa Francisco é diferente das que já foram realizadas pela Igreja Católica Apostólica Romana. O processo vai acontecer em caráter diocesano, continental e universal. A Arquidiocese de Santarém já deu inicio ao seu processo sinodal.

Confira abaixo a programação completa:

13/11 – Sábado – 16h

Tema: “Sínodo e sinodalidade na história da Igreja” – Assessoria: Pe. GuillermImage titleo Grisales

Tema: “O sensus fidei no caminho sinodal” – Assessoria: Irmã Sônia Matos

15/11 – Segunda-feira – 18h30

Tema: “O Sínodo mundial sobre a sinolidade na Arquidiocese de Santarém” – Assessoria: Pe. Cleonildo Paulo

(OBS: Por motivo de força maior, a programação desta segunda-feira será realizada em outra data. Logo a CJP estará divulgando.)

Texto: Aritana Aguiar