03 DEZ 2021

Câmara de Mojuí dos Campos entrega medalha Caminhada de Fé com Maria

Na manhã chuvosa desta sexta-feira, 03, a Câmara Municipal de Vereadores de Mojuí dos Campos entregou a Medalha Caminhada de Fé com Maria para 11 pessoas que contribuem e já contribuíram com esta grande manifestação de fé à Nossa Senhora da Conceição. A sessão solene contou com momentos de orações e de bênçãos conduzidas pelo Arcebispo Dom Irineu Roman.

Foram agraciados com a medalha o padre Auricélio Paulino (idealizador da caminhada), o padre Cleonildo Paulo, a sra. Maria do Socorro Lima, o sr. Carlos Barros, a sra. Vera Ilma Pereira, a vereadora Núbia Nogueira, a sra. Irene Domingas, o sr. Luiz José Ramos da Silva, o vereador Antônio Porto de Aguiar, a sra. Maria Luzineia Oliveira e a sra. Maria Aurenice Nunes.

Este ano a Caminhada de Fé com Maria está em sua 27ª edição. Em decorrência da pandemia da covid-19, ela ocorrerá em forma de carreata saindo no domingo, dia 5, às 6h do campo Nogueirão, em Mojuí dos Campos, e encerra na Praça da Matriz, na cidade de Santarém.

A tradicional Vigília “Vigiai e Orai”, que acontece durante a Caminhada de Fé na Catedral Metropolitana, inicia no sábado, dia 4, às 22h, e segue até a chegada da carreata no domingo. Esse momento de fé é aberto aos fiéis, mas todos devem seguir os protocolos de segurança de combate à covid-19.

Texto e imagens: Aritana Aguiar