30 NOV 2022

Setor Juventude lança nova identidade visual

O Setor Arquidiocesano da Juventude lançou nesta terça-feira, 29, sua nova identidade visual. A nova marca foi divulgada oficialmente nas redes sociais do Setor (facebook: @setorjuventudestm e instagram:@setor_juventudestm), já em preparação para a 10ª Romaria da Juventude, que ocorre no próximo dia 07 de dezembro, fazendo parte da programação das Festividades de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da arquidiocese.

O coordenador do Setor Juventude, Marcos Breno, destacou que há dois anos se pensava na criação de uma nova identidade visual para o Setor. “A intenção já era em preparação a esse jubileu da 10ª Romaria da Juventude e, também, para celebrar os 10 anos do Setor Juventude na Arquidiocese de Santarém. Percebemos que era importante inovar, dá um novo visual para o Setor”, esclareceu.

Ainda de acordo com Marcos, cada detalhe da nova logo é muito importante: “Porque cada cor, cada símbolo, tudo tem um significado”. E continuou: “A logo foi aprovada em primeira mão pelos jovens representantes do Setor Juventude”.

A logo foi criada pelo jovem designer Erick Marques, da comunidade Menino Jesus, bairro Mapiri, integrante da Pastoral da Juventude da Arquidiocese e do programa Magis Santarém.

Confira abaixo a descrição da nova identidade visual do Setor Juventude:

Cruz moderna e que se completa - A cruz da nova logo do Setor Juventude da Arquidiocese de Santarém leva as duas tonalidades de cores que mais se destacam no brasão arquidiocesano. A cor azul faz referência à Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Arquidiocese. A cor verde simboliza a Amazônia, região em que está localizada a Igreja Particular de Santarém. O elemento traz um design jovem e moderno, com traços que se completam, simbolizando a fraternidade das diferentes juventudes, que têm Cristo como centro de sua fé.

Canoa - Elemento que também está presente no brasão arquidiocesano representa uma Igreja amazônica e em movimento, junto à uma juventude que se adapta às suas diferentes realidades, conduzida pelos rios da alegria, da esperança e sai para a missão.

Juventude protagonista - A palavra "juventude" traz uma fonte moderna e que se destaca, mostrando o diferencial dos jovens. As cores são de uma juventude diversa e que também estão presentes nos logos das expressões juvenis que compõe e evidenciam a fraternidade do Setor.

Setor e Arquidiocese - A palavra "setor" e o nome da nossa arquidiocese estão em uma fonte discreta e minimalista, que dá maior visibilidade para a palavra "juventude", além de otimizar o espaço e deixar a logo harmônica, limpa e sem excesso.

A 10ª Romaria da Juventude ocorre no dia 7 de dezembro, sairá às 16h30 da Igreja Sagrada Família, no bairro Aeroporto Velho. Percorrerá diversas ruas da cidade e encerrará na Catedral Metropolitana de Santarém.

Com informações do Setor Juventude Arquidiocesano