10 MAR 2023

“Jesus, o Filho do Homem” retorna com apresentações em dois dias

A apresentação ocorre na Sexta-feira Santa, 7 de abril, e reapresentação no Domingo de Páscoa, dia 9, e espera emocionar o público com cenas clássicas desde o nascimento do Salvador

Grupo de Teatro faz parte da Paróquia N. Sra. Aparecida.

Faltando menos de um mês para a apresentação, o Grupo de Teatro de Aparecida – Grutap intensifica os ensaios para o espetáculo sacro “Jesus, o Filho do Homem” 2023. O evento é realizado tradicionalmente na Paróquia N. Sra. Aparecida, bairro Aparecida, na cidade de Santarém, e este ano retorna com dois dias de apresentações. A primeira ocorre no dia 7 de abril, Sexta-feira Santa, às 19h30, e a segunda no Domingo de Páscoa, 9 de abril, após a Missa das 19h. O espetáculo está em sua 16ª edição e destaca o tema “Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal” (Rm 12,10), que fala sobre o amor e a amizade com os irmãos.

Com 17 cenas, o diretor do Grutap, Abel Solano, conta que será possível assistir a passagens clássicas como a anunciação e o nascimento de Jesus Cristo. “Esse ano a gente traz cenas desde o nascimento, que já usamos em anos anteriores, mas sempre fiel ao que o evangelho nos diz. Esse é o nosso diferencial", enfatizou.

Jovens do Grutap durante o ensaio para o espetáculo sacro deste ano.

Os ensaios ficam mais intensos conforme a aproximação das apresentações. A atriz Raissa Ross está trabalhando texto e corpo para a personagem Cláudia, esposa de Pilatos. “Tenho uma nova proposta, eu já fiz ela em 2018 e a gente está trabalhando nisso. Fiquei nervosa no primeiro ensaio, mas vou fazer de tudo para ficar muito bom”, contou a atriz.

O jovem Edy Ryan Ferreira está participando pela primeira vez e promete que dará o seu melhor no espetáculo que vai rememorar a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. “O coração está a mil, é uma magia que envolve quem é do teatro. Eu vou estudar e aprofundar ainda mais o meu personagem, como o jeito de agir dele”, ressaltou o ator.

Espetáculo sacro rememora a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo

O Grutap espera receber mais de 2 mil pessoas nos dois dias de apresentação. O espetáculo sacro é da comunidade católica da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, da Arquidiocese de Santarém, e conta com o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço:

O que? Espetáculo Sacro Jesus, o Filho do Homem”.

Quando: 7 e 9 de abril

Hora: às 19h30 (dia 7) e após a Missa das 19h (dia 9)

Local: Na área coberta ao lado da Igreja N. Sra. Aparecida

Mais informações: Latoya Lucas - Ascom Grutap (93) 99123-1855