Lar São Vicente de Paulo

• (93) 3522 – 5416/99952-6604
  • larsaovicente@larsvp.com.br

Mais Informações

Graças a esforços de muitos Vicentinos no sentido de atender a Idosos desamparados, visando proporcionar um local adequado e estruturado para abrigar estes idosos, temos hoje o Lar São Vicente de Paulo. Em 08 de março de 1942, o então recém-chegado, Monsenhor Anselmo Patrulha, em uma reunião lançou a ideia da fundação de um asilo. Em 06 de novembro de 1942, foi constituída uma comissão com a finalidade de “Coordenar e Promover a Campanha Pró-Asilo dos pobres de São Vicente de Paulo”. Os trabalhos de construção da primeira ala foram incrementados graças aos esforços de Vicentinos Abençoados como Manoel Gomes de Faria, Manoel Correa Sobrinho, João Vieira Cardoso, Miguel Furtado e Frei Francisco Goedde.

Em 19 de julho de 1947, uma ala do prédio ficou pronta e podia abrigar os 10 primeiros Idosos da respectiva instituição.

O Lar São Vicente de Paulo é uma instituição filantrópica pertencente às Obras Sociais da Arquidiocese de Santarém, tendo como objetivo a promoção humana, através da assistência social e religiosa, com capacidade para abrigar 30 idosos residentes na região de abrangência da Arquidiocese de Santarém.

É mantida financeiramente por doações de contribuintes mensais; 70% dos benefícios previdenciários e assistenciais dos idosos; conforme determina a lei 10.741-Estatuto do Idoso; pagamentos de penas pecuniárias e doações diversas não regulares.

Seu quadro funcional conta com 21 funcionários, sendo: 01 Coordenador, 01 Auxiliar Administrativo, 01 Psicólogo, 01 Assistente social, 01 enfermeiro, 01 Terapeuta Ocupacional, 08 cuidadores, 02 cozinheiros, 03 serviços gerais, 01 lavadeira e 01 menor aprendiz.

Conheça mais o Lar São Vicente de Paulo acessando o site: www.larsvp.com.br