Pastoral da Aids

A Pastoral da Aids da Arquidiocese de Santarém exerce sua missão nos hospitais e nos centros assistenciais da Igreja, do Estado e de instituições privadas.

Na Arquidiocese, esta pastoral realiza as seguintes atividades: palestras educativas, participação em mesas de debate, encontros regionais, formação espiritual, ação de prevenção e diagnostico de IST, HIV e Hepatites virais.

Tem como experiência a realização de ações de saúde e caravanas de palestras em escolas, universidades, paróquias, barracão comunitários, presídios.

A Pastoral da Aids promove assistência espiritual aos enfermos. Sua paróquia base é o Cristo Libertador, bairro Interventoria, Região 2 de Pastoral da Arquidiocese. Além disso, ainda realiza promoção do voluntariado no mundo da saúde com formação de enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, médicos e outros.

Atualmente, a Pastoral da Aids tem como coordenador o sr. Erek Fonseca da Silva.