14 ABR 2021

Festa da Padroeira: Campanha de aquisição de novas imagens

Image titleA Diretoria da Festa de N. Sra. Da Conceição, padroeira da Arquidiocese de Santarém, lançou nesta quarta-feira, 14, a Campanha de aquisição das Imagens Peregrinas da Festa de Nossa Senhora da Conceição. A partir desse ano de 2021, as peregrinações ocorrem nas Paróquias e Áreas Pastorais da Arquidiocese. Cada uma será responsável pela organização de suas equipes, agendamento e realização da peregrinação da imagem da padroeira nas famílias, ceb’s e comunidades.

A peregrinação nos setores públicos e privados ficará sob responsabilidade do Setor de Liturgia e Evangelização da Diretoria da Festa.

Para a realização das Peregrinações nas áreas e paróquias, a Diretoria da Festa cederá as 50 imagens, bem como o pequeno andor de madeira ornamentado de forma singela, que levará a imagem medindo 40 cm, facilitando o seu transporte.

Os cofres de arrecadação de valores continuarão acompanhando a Imagem e os devotos poderão colaborar com a Festa através da doação. Das doações recebidas, um percentual do valor arrecadado será destinado às áreas e paróquias que realizarão as peregrinações.

Cada imagem custa R$90,00 e, além delas, ainda serão adquiridos os andores e os materiais para a ornamentação. (imagem acima)Image title

A diretoria pede a contribuição da Comunidade Católica da Arquidiocese de Santarém para que faça a sua doação na Conta Corrente da Festa (que é diferente da Conta para doações da Paróquia), enviando o comprovante da transação bancária para a Secretaria da Paróquia da Catedral pelo WhatsApp: (93)99222-1377.

Quaisquer dúvidas sobre a doação, podem entrar em contado com a Secretaria da Paróquia pelo mesmo telefone colocado acima, ou pelos e-mails paroquiansconceicão@outlook.com ou diretoriadafestadeconceicao@gmail.com.