Livro sobre Santa Dulce dos Pobres chega a Santarém
De 22 a 24 de outubro a Associação Santa Dulce dos Pobres estará acolhendo o jornalista e escritor baiano, Valber Carvalho, autor da obra “ALÉM DA FÉ - A VIDA DE IRMÃ DULCE – PARTE 1”. Durante esse período, em Santarém, ele divulgará parte da biografia da primeira santa brasileira em diversos locais da cidade para venda e autógrafos. Confira abaixo os locais em que o autor ficará disponível para o público:
22/10 – 15h – Lançamento da obra no Espaço Mãe Natureza, bairro Santo André (Local em que Santa Dulce é patrona)
23/10 – 11h – Shopping Paraíso
16h – Shopping Rio Tapajós
24/10 – Na igreja N. Sra. de Fátima, bairro Fátima, após a Missa das 7h, até as 9h.
Durante sua vinda a Santarém, a obra será vendida ao preço de 70 reais. Para mais informações sobre a venda, basta ligar para o número: (93) 98807-7354.
Um pouco sobre a obra
O livro “Além da fé – vida de irmã Dulce”, não é uma obra religiosa, é um livro de história que traz a primeira metade da vida de Irmã Dulce. O exemplar mostra como ela se tornou uma religiosa, suas dificuldades e desafios, superações e sua obra de caridade, considerado um grande exemplo. Para realizar esta biografia, Valber Carvalho leu 13 mil documentos e entrevistou 513 pessoas.
Sobre o autor
Valber Carvalho é jornalista graduado pela Universidade Federal da Bahia em 1984. Com experiência em diversos veículos de comunicação. A partir de 2013 ele começou a pesquisar sobre a vida de Irmã Dulce. Segundo ele, “a parte mais preciosa da vida da Santa irmã Dulce, estava refletida nos anônimos beneficiários de seus pequenos milagres cotidianos”.
Santa Dulce
Santa Dulce dos Pobres nasceu em Salvador, na Bahia. Ela tornou-se religiosa na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, originária em Santarém, no Pará. Conhecida como o Anjo Bom da Bahia, ela foi canonizada Santa pelo Papa Francisco em 13 de outubro de 2019, sendo então, a primeira santa brasileira.
Associação Santa Dulce dos Pobres
Na cidade de Santarém existe a Associação Santa Dulce dos Pobres, uma entidade sem fins lucrativos que ajuda inúmeras famílias carentes. A iniciativa funciona no Espaço Mãe Natureza, localizado no bairro Santo André. O projeto é coordenado pela irmã Ieda de Sousa, da mesma congregação religiosa de Santa Dulce.
Com informações de Valber Carvalho.
Texto: Aritana Aguiar
Desenvolvido por Cúria Online do Brasil