09 FEV 2023

Escola Diaconal: retiro com os 46 candidatos inicia em Emaús nesta sexta-feira, 10

Diácono José Duran y Duran

Diácono José Duran y Duran será o pregador do retiro. Foto: Site da Diocese de Palmares

Tendo em vista o processo formativo e a espiritualidade dos candidatos ao Diaconado Permanente, a Escola Diaconal São Lourenço, da Arquidiocese de Santarém, realiza de 10 a 12 de fevereiro o retiro anual para os seus membros, no Centro de Formação Emaús, destacando o tema “A espiritualidade da caridade e do serviço”. O pregador será o Diácono José Duran y Duran, ex-presidente e atual assessor da presidência da Comissão Nacional de Diáconos – CND, ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Irineu Roman, CSJ, presidirá a Celebração da Abertura do Retiro, dirigindo sua mensagem aos candidatos e abrindo, oficialmente, o terceiro ano de formação da Escola Diaconal.

Desde 2021, esta primeira turma da Escola Diaconal está caminhando no processo formativo em vista da implantação do Diaconado Permanente na Arquidiocese. Este já é o terceiro retiro que vai fazer parte desta preparação.

Segundo o diretor da Escola Diaconal, padre Sidney Canto, o retiro “é um momento de encontro pessoal com Deus, que nos chama ao serviço da Igreja, principalmente os mais pobres, oprimidos e afastados”. E acrescenta: “Após viver a experiência do encontro com Jesus nas visitas do período pastoral é hora de se encontrar espiritualmente com Ele no Evangelho, na Eucaristia e na Oração”.

A Escola Diaconal São Lourenço possui, atualmente, 46 candidatos.

Informações: Pe. Sidney Canto