13 ABR 2023

Jovens cursilhistas promovem o 1º Evangeliza Jovem neste sábado, 15

O Núcleo de Jovens do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) da Arquidiocese de Santarém promove o "1º Evangeliza Jovem" neste sábado, 15. Será na Praça de Eventos, na cidade de Santarém, com concentração a partir das 17h30 e é aberto a toda comunidade.

O Evangeliza Jovem pretende demonstrar um pouco do carisma do MCC, que é a evangelização dos ambientes, além de promover um encontro cultural a fim de despertar a juventude cursilhista ao ideal de “Igreja em saída”, como orienta o Papa Francisco, de forma que possa exercitar o carisma do Movimento, através de momentos de oração, louvor, evangelização, animação e repertório musical.

Na programação, terá a Blitz Evangeliza no semáforo da Avenida Anísio Chaves, onde haverá a presença de letreiro com palavras de evangelização e distribuição de “lembrancinhas” aos condutores, com mensagens evangelizadoras para que despertem no coração dos motoristas a importância de Cristo e da missão que Ele deixou. Além disso, também haverá um momento de Consagração à Nossa Senhora.

A inspiração para este evento, segundo a coordenação, veio de encontros realizados pelo Núcleo de Jovens, em especial, a atividade denominada “JOVENS NA PRAÇA”, que tem o intuito de proporcionar a interação da juventude cursilhista com a comunidade, em referência ao tripé FORMAÇÃO-ORAÇÃO-AÇÃO.