23 MAI 2024

“Perdão” é tema central em ação na Área Pastoral São Raimundo Nonato

Ação ocorreu na Vila Canp. Foto: Divulgação

Nos dias 18 e 19 de maio, a Área Pastoral de São Raimundo Nonato no município de Monte Alegre, promoveu uma ação de palestra e atendimento psicológico, abordando a temática do perdão como elemento essencial na relação humana. O evento ocorreu na Vila Canp e foi conduzido pela psicóloga da Arquidiocese de Santarém, Rita Guimarães.

Durante os dois dias de atividades, Rita Guimarães proporcionou aos participantes uma série de práticas e dinâmicas focadas na reflexão pessoal e coletiva sobre o perdão. As atividades incluíram exercícios de reflexão que incentivaram os participantes a olharem para dentro de si e a compreenderem os seus sentimentos e experiências relacionados ao perdão.

Psicóloga Rita Guimarães

Além disso, houve momentos dedicados à escuta psicológica, onde os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar suas histórias e sentimentos em um ambiente seguro e acolhedor. Este espaço foi essencial para que muitos pudessem expressar suas emoções e encontrar apoio.

A psicoeducação também foi abordada no evento, no qual foram apresentados conceitos e técnicas psicológicas que ajudam a entender o processo do perdão e a importância de perdoar não apenas aos outros, mas também a si mesmo. A psicóloga destacou como o perdão pode ser uma ferramenta poderosa para a cura emocional e mental.

A ação alcançou um público de 103 pessoas, que participaram das atividades propostas. Segundo a psicóloga, muitos participantes relataram que saíram do evento se sentindo mais leves e com uma nova perspectiva sobre suas vidas e relacionamentos.

A palestra e atendimento sobre o perdão proporcionaram à comunidade de Vila Canp um espaço de crescimento e transformação, demonstrando que perdoar é um passo essencial para a paz interior e para a vivência comunitária.

A Área Pastoral São Raimundo Nonato faz parte da Região 10 de Pastoral da Arquidiocese de Santarém e tem como administrador o padre Manoel Mota.

Mais de 100 pessoas estiveram participando. Foto: Divulgação

Por Riane Batista