Pastoral Urbana

A Pastoral Urbana tem seu olhar de evangelização nas cidades. De acordo com o Diretório da Arquidiocese de Santarém, dentro desta pastoral consiste o Conselho de Pastoral da Cidade de Santarém, que é um conselho deliberativo que trabalha em sintonia com a Pastoral Arquidiocesana e as instâncias da Arquidiocese, para reflexões e participação; tem a responsabilidade pelas linhas de uma Pastoral Urbana em conjunto e ser um espaço de diálogo e intercâmbio para um melhor andamento do trabalho pastoral.

Tem como funções realizar a Assembleia Urbana; Organizar a Pastoral Urbana, levando em conta a realidade das Áreas; Elaborar o Plano de Evangelização Urbana, obedecendo as linhas e destaques da Assembleia Urbana; Escolher os membros da Equipe de Coordenação Urbana; Promover o espaço de diálogo entre as Áreas e Regiões e Avaliar o Plano de Pastoral da Cidade.

Clique AQUI e saiba mais.