07 DEZ 2023

Programação especial marca o encerramento da Festa de N. Sra. da Conceição 2023

Nesta sexta-feira (8), dia em que a Igreja celebra a Imaculada Conceição, a Diretoria da Festa Nossa Senhora da Conceição convida todos os fiéis a participarem da programação de encerramento das festividades.

O dia festivo da padroeira da Arquidiocese de Santarém inicia com a Missa Solene, na Catedral Metropolitana de Santarém, às 8h, culminando com a chegada da 40ª Romaria da Baixa da Onça. Ainda neste dia, o Setor 05 de Eventos Culturais da Diretoria promove o Leilão da Festa (gados, equinos, suínos, ovinos, caprinos, entre outros). O evento inicia às 10h, no Parque de Exposições Alacid Nunes, onde terá a fala de abertura da Diretoria e do arcebispo Dom Irineu Roman. Também haverá venda de almoço.

Como parte da programação oficial, é realizada a procissão de encerramento da festa, com saída às 18h de frente da Catedral, seguindo pela Av. Barão do Rio Branco, Av. Rui Barbosa, Trav. Inácio Corrêa, Av. Adriano Pimentel, Av. Tapajós, com chegada no elevado da Praça da Matriz, onde terá a Santa Missa de encerramento, presidida por Dom Irineu e concelebrada por padres da Arquidiocese.Image title

Logo após a celebração eucarística, acontece a última apresentação musical do Arraial da Festa, com a banda Amazon Beach, que segue sua apresentação até momento antes do tradicional espetáculo pirotécnico, marcado para a meia-noite.

Ainda neste dia, a Diretoria da Festa vai apresentar o tema do Círio 2024 de Nossa Senhora da Conceição marcando, assim, o início dos trabalhos para a edição de nº 106 da maior manifestação católica do Oeste do Pará.

Informações e foto: Setor 1 de Comunicação da Diretoria da Festa de Nossa Senhora da Conceição.

Por: Luiz Nascimento - ASCOM do Círio da Conceição 2023