31 JAN 2024

70 pessoas participam da Semana Catequética de Prainha

Formação ocorreu com lideranças das comunidades que formam a Paróquia.

A Semana Catequética 2024 da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no município de Prainha, contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas das várias comunidades que compõem a paróquia. O evento ocorreu nos espaços comunitários da Igreja Matriz, de 23 a 27 de janeiro.

Durante o encontro, ocorreram momentos de repasse da formação para multiplicadores referente às relações interpessoais, gestão e superação dos desafios pastorais (realizada na Semana Catequética de Santarém), além do estudo da Campanha da Fraternidade 2024, de temas ligados à Liturgia e, por fim, deu-se a organização conjunta do Plano Pastoral Paroquial 2024.

Momento de reunião por distrito.

Os estudos foram conduzidos por multiplicadoras escolhidas em Assembleia Pastoral Paroquial concluída em novembro de 2023 (Cely Dib, Izabel Costa, Marly e Cristina), com apoio do seminarista Rafael Sanches e assessoria do pároco local, Pe. Paulo Lázaro de Freitas.

Nos próximos meses, as diversas lideranças que participaram da Semana Catequética de Prainha realizarão repasses em suas comunidades de origem, auxiliadas pelas multiplicadoras que exercem sua função por um período de três anos.

Lideranças na Semana Catequética 2024 de Prainha.

Fotos e informações: Paróquia N. Sra. das Graças