01 FEV 2024

VILA DO CURUAI: “Relações interpessoais” foi tema da Semana Catequética 2024

Encontro ocorreu com a presença de lideranças da paróquia.

“Relações Interpessoais: gestão e superação dos desafios pastorais”, foi o tema da Semana Catequética 2024 da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, na Vila do Curuai, região do Lago Grande. A formação, realizada de 24 a 28 de janeiro, ocorreu no espaço CTL com mais de 100 participantes.

O encontro teve como assessores a Irmã Margarete Noser, o seminarista Ruan Patrick e o Pe. Antônio Deuzin, pároco da Paróquia de Nazaré.

Pe. Antônio Deuzin com participantes da formação.

A Semana Catequética iniciou com o acolhimento dos participantes, depois foi destacada a importância das lideranças leigas, também se abordou a temática “Acenando para a importância do perdão e da reconciliação” e o tema e lema da Campanha da Fraternidade 2024. A formação encerrou com a Santa Missa e a organização do Conselho Paroquial de Assuntos Econômicos (COPAE) da paróquia.

A partir deste encontro, os próximos passos se darão na organização de repasses nas mini áreas, bem como fomentar o perdão e a reconciliação entre aquelas pessoas que servem a comunidade. A proposta da paróquia, é organizar um grupo paroquial para mediar situações de conflitos nas comunidades.

Lideranças se organizam para a foto oficial da Semana Catequética 2024 da paróquia.

Fotos e informações: Paróquia Nossa Senhora de Nazaré