06 FEV 2024

Lideranças marcam presença na Semana de Formação da Paróquia São José

Formação contou com a presença de 60 lideranças de diversas comunidades. Foto: Paróquia São José

No planalto santareno, a Paróquia São José, localizada no km 19, BR-163, promoveu sua Semana de Formação destacando o tema “Relações Interpessoais: Gestão e Superação dos Desafios Pastorais”. Como lema foi refletido o trecho bíblico “Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus’’. (Mt, 5,9). O encontro ocorreu de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, com a presença de 60 lideranças das comunidades que fazem parte da paróquia.

A formação foi assessorada pelos multiplicadores Denilson Feitosa, Átila Gomes, Solange Maia e Henrique Nunes.

O pároco, padre Francisco Pedroso, em momento de repasse com as lideranças. Foto: Paróquia São José

No primeiro dia, foi abordado o Plano Arquidiocesano de Pastoral 2024-2027. Primeiramente, houve um momento de estudo e, depois, foi trabalhada a elaboração do plano paroquial levando como sugestões as prioridades pastorais da Arquidiocese de Santarém.

Durante dois dias, os assessores fizeram o repasse do conteúdo abordado na Semana de Multiplicadores que ocorreu no Centro de Formação Emaús, na segunda semana do mês de janeiro, que foi a temática “Relações Interpessoais: Gestão e Superação dos desafios Pastorais”.

Na formação, os participantes foram distribuídos em grupos para momento de estudo. Foto: Paróquia São José

A Semana de Formação continuou com o repasse sobre a Campanha da Fraternidade 2024. Este ano a CF enfatiza o tema “Fraternidade e Amizade Social”.

O encontro encerrou com a Assembleia do Dízimo paroquial, no qual se fez um estudo sobre a missão do missionário do Dízimo. Além disso, ainda ocorreu um momento de prestação de contas da paróquia.

A Semana de Formação finalizou com um momento de despedida ao padre Francisco Pedroso, que no dia 11 de fevereiro tomará posse como novo pároco da Paróquia Cristo Bom Pastor, no distrito de Boa Esperança.

Semana de Formação ocorreu de 29/01 a 02/02. Foto: Paróquia São José

Com informações da Paróquia São José