09 DEZ 2020

Catedral de Santarém tem novo pároco e vigário a partir do dia 5 janeiro

Arquivo Arquidiocese

O Vigário Geral da Arquidiocese de Santarém, padre Ruy Barbosa, será o novo pároco da Catedral Metropolitana de Santarém. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 8 de dezembro, pelo Arcebispo Metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman, ao final da missa de encerramento das Festividades de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Arquidiocese. Também foi anunciado que padre Sidney Canto atuará na função de vigário paroquial da Catedral. Atualmente ele é vigário paroquial da comunidade N. Sra. das Graças.

A posse do novo pároco e do vigário paroquial será no dia 5 de janeiro de 2021, na Catedral, às 18h, e transmitida pelo Sistema Arquidiocesano de Comunicação (Rádio Rural, TV Encontro/Canal 26.1 e redes sociais (facebook e youtube da TV Encontro).

Reprodução TV Encontro

Nos últimos quatro anos padre Walter Imbiriba esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, formada pelas comunidades Catedral e Nossa Senhora das Graças. Ele continuará como ecônomo da Arquidiocese e diretor geral do Sistema Arquidiocesano de Comunicação. Dom Irineu anunciou ainda, que em 2021 padre Walter será vigário em uma paróquia, e que tão logo fará o anúncio.

Clique AQUI e confira a celebração de encerramento da festa.