12 DEZ 2020

Arquidiocese de Santarém ganha mais um sacerdote

Image titleNeste sábado, 12 de dezembro, ocorre a ordenação presbiteral do diácono Givanilson da Silva Esquerdo. Será na Igreja N. Sra. de Nazaré, comunidade Boa Vista do Cuçari, município de Prainha, às 19h30, pela imposição das mãos de Dom Irineu Roman, CSJ.

O diácono Givanilson é o primeiro a ser ordenado padre pelo Arcebispo Dom Irineu, e também o primeiro padre arquidiocesano. Ele presidirá sua primeira missa neste domingo, 13 de dezembro, às 19h30, também na Igreja N. Senhora de Nazaré, em Boa Vista do Cuçari.

Givanilson continua atuando na região do Lago Grande do Curuai, e posteriormente será vigário paroquial.

Um pouco sobre Givanilson

Givanilson da Silva Esquerdo nasceu em 17 de fevereiro de 1993, na comunidade Boa Vista do Cuçari, município de Prainha. Filho de Benelúcio Carvalho Esquerdo e Maria da Conceição Zaquil da Silva. Seus pais são pescadores profissionais, e também, engajados nos serviços religiosos da Igreja, e por terem conhecimentos da realidade humana e Divina, partilharam com ele para viver intensamente feliz.

Ele cursou ensino fundamental e médio em colégio público, concluindo em 2010, mas com desejo de continuar aprofundando o sentido da vida no aspecto missionário e Divino, por isso decidiu ingressar no seminário Diocesano, em Santarém. Sua entrada aconteceu em dezembro de 2012, onde fez propedêutico (preparação para iniciar estudos para formação sacerdotal).

No ano de 2014, começou estudar Filosofia no Seminário São Pio X, concluindo em 2016. No mesmo ano, fez vestibular para estudar Teologia e estudos aconteceram na Universidade Claretiano (EAD) e presencial no Seminário, com termino em 2018. No ano de 2019, Givanilson iniciou o Estágio Pastoral, em preparação para ordenação Diaconal, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré Lago Grande de Curuai. No dia 19 de março de foi ordenado diácono na Igreja N. Sra. de Fátima, Região 1 de Pastoral.

Durante sua formação, dedicou-se a sólida maturidade na dimensão comunitária, humana, espiritual e intelectual, para ser sal e luz em sua missão evangelizadora. Tudo isso, com o Amor de Deus, fomenta sua vocação Sacerdotal.